quinta-feira, 14 de abril de 2016

Bad Boy x Mr. Nice Guy


 
 
APENAS PARA DESCONTRAIR E AGITAR AS NORMAS VIGENTES...
E assim fala Nessahan Alita sobre as garotas no livro O Profano Feminino:
“Nas escolas e colégios, comumente as vemos desprezar os garotos bons, educados e estudiosos. Se juntam para admirar e perseguir competitivamente os mais bagunceiros e indisciplinados que preferem beber, viciar-se, divertir-se irresponsavelmente e evitar o estudo.”
 
E elas estariam erradas?
Afinal, quem são os garotos “bons, educados e estudiosos”?
São o tipo Mr. Nice Guy... o carinha legal que tenta agradar a todos...
O MNG é alguém que não tem vontade própria, é o tipo de sujeito que introjeta as regras sociais e vive por meio delas como se fossem suas próprias regras.
De fato, o MNG não sabe muito bem se diferenciar do resto do mundo, ele simplesmente vive como extensão de alguma figura de autoridade... seja seu pai, sua mãe, seu professor... não importa. Se a figura de autoridade diz que ele precisa tirar uma boa nota, então ele vai se esforçar para conseguir a tal nota. Se a figura de autoridade diz para ele comportar-se de determinada forma, então ele vai fazer o possível para se comportar da forma determinada.
O MNG é tão carente de vontade própria que ele vai obedecer até as figuras sem autoridade... ele vai colocar o nome de alguém que não ajudou em nada no trabalho do grupo, simplesmente porque teme magoar o sujeito e perder o seu respeito. Ele vai carregar os livros daquela gata maravilhosa que ele tanto admira, porque pensa que sendo um bom garoto, ela vai retribuir-lhe com amor e carinho...
 
O MNG é um escravo do sistema, é um animal-racional-adestrado, é um mendigo carente de atenção e totalmente dependente da opinião alheia...
De fato, é isso o que o MNG espera: que o mundo inteiro o recompense pelo seu "bom comportamento"...
Como se o mundo fosse justo...
Como se as pessoas fossem justas...
Como se as mulheres fossem comerciantes que dariam seu amor em troca das "nobres atitudes" do MNG...
 
 
Por outro lado... existe o Bad Boy.
Por que o Bad Boy parece tão atraente diante dos olhares femininos?
Porque ele é o cara que tenta desafiar o establishment, é o cara que renega a autoridade alheia para tentar vivenciar sua própria autoridade, é o cara que substitui as regras da sociedade pelas suas próprias regras.
Enquanto o centro de importância na vida do MNG são os outros, o centro de importância na vida do Bad Boy é ele mesmo.
O Bad Boy é um hedonista que só se interessa em se divertir, e enquanto se diverte, cria uma aura de bem-estar ao seu redor que pode ser sentida pelas fêmeas do ambiente.
O Bad Boy é alguém que tem pensamento e vontade própria, é alguém que sabe que só viverá uma vez e que não há tempo a perder tentando viver de acordo com os ideais que os outro lhe impõe, pois ele sabe que a única possibilidade é viver e realizar seus próprios ideais...
O Bad Boy é alguém que vive como um rebelde, que em vez de repetir o caminho trilhado pela multidão, prefere desbravar e trilhar o seu próprio caminho...
 
É isso o que o Bad Boy faz: cria sua própria realidade através de um profundo espírito de liberdade. Apesar de ser criticado socialmente, o Bad Boy incorpora aquilo que cada pessoa gostaria de expressar mas não tem coragem... afinal, quem gosta de acordar cedo para passar 4 horas ouvindo a monótona "palestra" de um professor que nem deseja estar lá? 
Sinceramente... quem parece ser a companhia mais agradável?
Bad Boy ou Mr. Nice Guy?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário