quinta-feira, 21 de maio de 2015

Confissões de um Hipnólogo



1 de dezembro de 2013


(Publicado por Adriana Antonelli - Grupo Hipnose Covert)
“Confissões de um Hipnólogo. 

Por Richard Bandler. (Co-criador da PNL)

Ás vezes os pais querem que a filha adolescente deixe de gostar de sexo. Os pais querem então que você convença a menina que sexo não é agradável, que é perigoso e o fato dela gostar pode levá-la a sentir-se mal pelo resto da vida.

Alguns terapeutas chegam até tentar e alguns...conseguem.

Certa vez um homem entrou no meu escritório torcendo o braço de sua filha, jogou-a na cadeira e gritou: “Sente-se”.
“ Há alguma coisa de errado?”
“ Está menina é uma prostituta”.
Mas eu não pedi uma prostituta. Por que é que você me trouxe uma?
Não, não! Eu não quis dizer isto...
Quem é esta menina?
“Minha filha”
Você fez a sua filha tornar-se uma prostituta!!!
Não! Você não está entendendo...
E você a trouxe aqui! Isto é horrível!!!
Não, não, não! Você entendeu tudo errado.
Bem então me explique o que você quis dizer.
Eu só acho que coisas horríveis vão acontecer com ela.
Você está certíssimo, já que a ensinou a ser prostituta!
Não, não é nada disso...
E o que você quer comigo, então? Que quer que eu faça?
Ele começou então a descrever o que desejava, quando terminou, eu disse: “ Quando você entrou com sua filha estava torcendo o braço dela e jogou-a na cadeira. É assim que prostitutas são tratadas. É isso que você está ensinando a ela.
“Bom eu quero forçá-la a...”
Ah, forçar- ensinar a ela que os homens controlam mulheres torcendo-lhe os braços, jogando-as no chão, dando-lhe ordens, forçando-as fazer o que não desejam.Esta é a atitude de cafetões.
A única coisa que está faltando é cobrar dinheiro para isso?
Não.
Ela o ama?
Ela é muito nova para amar.
Ela não amava você quando era pequena?

Queria perguntar-lhe uma coisa. Olhe para sua filha, você não quer que ela seja capaz de amar e ter uma vida sexual saudável? A moral de hoje em dia é diferente e você não é obrigado a gostar disso. Contudo, já pensou que, se continuar a agir com ela como há pouco, o único exemplo que ela terá sobre comportamento masculino será esse? Bem, imagine que ela tenha chegado aos 25 anos e casado com alguém que bata nela, violente e a force a fazer coisas que não quer.
Mas ela pode cometer um erro e se machucar. Talvez. Daqui a dois anos o namorado dela poderá jogá-la para o alto e ir embora. E quando ela ficar triste e solitária...não terá a quem recorrer porque vai detestar o pai dela. Se ela o procurasse, com certeza você diria: “ Bem que eu te avisei”.
Mesmo que ela consiga encontrar outra pessoa a ter um bom relacionamento com ela, quando tiver os seus filhos – seus netos-, ela nunca virá mostrá-los a você. Porque ela se lembrará do que você fez com ela e não vai querer que faça o mesmo que fez com ela com seus filhos...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário