quinta-feira, 21 de maio de 2015

Estudo Realizado em Stanford

22 de novembro de 2013

"Em um estudo realizado em Stanford, com crianças da sexta-série, testaram o efeito do elogio no comportamento. 
O resultado das crenças mostrou-se muito interessante no desenvolvimento da aprendizagem.
 Executaram um teste relativamente fácil e foram elogiadas de duas diferentes formas.
A primeira pela sua inteligência (“nossa, como você é esperto hein!”) e a segunda pelo seu esforço (“puxa, como você se empenhou!”). 
Logo, foi oferecido a opção de escolher um novo teste.
As crianças elogiadas pela sua inteligência, escolheram testes semelhantes, já as pela esforço, escolheram desafios diferentes.
A explicação está na diferença entre dois conceitos adotados após receber o elogio.
Pessoas que tem o conceito que são inteligêntes, tem um profundo impacto na motivação de aprender. 
Estudantes que tem esse conceito se concentram no quanto são inteligentes e assim preferem atividades em que se saem bem e evitam aquelas em que podem cometer erros e não se pareçam tão inteligentes. 
Em contrate, pessoas que acreditam em “expansão”, “crescimento”, nesse novo conceito, gostam de desafiar a si mesmos para aumentar as suas habilidades, mesmo se falharem na primeira tentativa."


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