terça-feira, 26 de maio de 2015

Geração Virtual

Geração Virtual



O que aconteceu comigo?
Em algum momento, eu me perdi e já não consigo mais reconhecer a mim mesmo.
Olho para os outros e só consigo me enxergar pela forma como os outros me olham.
Eles se tornaram o espelho onde procuro ver quem eu sou.

Mas o que eles sabem de mim?
Nem eu sei de mim mesmo...

E isso é estranho.
Vivo me procurando no próximo livro, no próximo artigo de internet, no próximo chat com alguém que nem conheço... não é à toa que não consigo me encontrar.

E essa busca por mim mesmo é tão dolorida.
Estou tão perto e tão longe a todo momento.
Como um cão buscando a própria cauda sem conseguir alcançá-la.

O encontro de si mesmo deveria ser o mais fácil
Entretanto, tem-se tornado a busca mais difícil.

Sou da geração virtual, a geração da internet.
Já nem preciso mais pensar,
O Google oráculo pensa por mim.
Se tenho uma dúvida,
Pergunto a ele e as respostas me são dadas.

E com todo o tipo de informação que me é acessível,
Continuo vivendo num tremendo vazio interior.

O que vem de fora não pode me preencher.
Às vezes, até penso que me preencheu, mas foi ledo engano.
Pareço um saco de informações furado, que nunca pode ser totalmente preenchido.

E se esse vazio fosse minha real natureza?
Como posso saber se é ou não é? 

Vivo com medo de mergulhar nele, por isso prefiro surfar na internet.
Quando olho para a tela, o tempo voa.
1, 2, 3 horas... passa tão rapidamente.
Tenho todo o tempo do mundo...

Clico no próximo link, abro o próximo vídeo e assim o dia passa diante dos meus olhos,
por entre os meus dedos, escorrega sorrateiramente sem que eu perceba.

Não faço ideia do quanto isso pode ser prejudicial.
Posso até imaginar, tentar evitar.
Mas não funciona...

No dia seguinte, volto para o vício e esqueço de mim novamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário