quinta-feira, 21 de maio de 2015

"O Livro dos Segredos" ou "Life Note".

22 de janeiro de 2015



Sobre "O Livro dos Segredos" ou "Life Note".

Obs.:
1- O Livro dos Segredos é uma coletânea de seis livros (se recordo corretamente) do ilustríssimo OSHO sobre técnicas de tantra.
2- Life Note é o contrário de Death Note – anime japonês onde o personagem morre caso tenha o seu nome escrito no livro.

Penso que uma boa forma de trabalhar o Inner Game seja convertê-lo em “Outter Game”.
Isso significa registrar externamente novos desafios, “novas fases” de jogo que acabem por forçar o auto-desenvolvimento, afinal, ou o indivíduo se adapta às fortes demandas exigidas pelas atividades externas ou quebra a cara, recua e permanece no mesmo estado interior... ou como dizia o fisiculturista Mike Mentzer “ ou você encontra algo nessa vida que realmente valha à pena e esforçar-se totalmente em realizá-lo ou nem deveria tentar”... eis de fato um princípio de Tudo ou Nada...

Há muito tempo, resolvi criar meu próprio Livro dos Segredos, um caderno onde registro, basicamente:
- O que quero;
- Como vou realizá-lo;
- Resultados obtidos;
- Mudanças necessárias a partir dos resultados;
- Insights sobre o assunto.

Com a internet, o Livro dos Segredos, o Life Note ou como queiram chamá-lo, também pode ser criado virtualmente – basta você criar o teu próprio grupo no facebook, adicionar 1 membro, excluir esse membro e começar a registrar os pontos citados anteriormente e os teus próprios pontos referentes ao assunto.

A vantagem de fazê-lo virtualmente é que você pode adicionar fotos/vídeos relacionados ao assunto. E no meu caso, por exemplo, também posso fazer uns registros enquanto estou no trabalho, sem a necessidade de ficar transportando um livro/caderno físico.

Além do Face, também é possível fazer anotações em grupo de whatsapp, onde você será o único membro do grupo, também selecionando fotos/vídeos que possam ser úteis futuramente.

Enfim... fica aí a dica.
 
O fato é que colocar teus pensamentos no “papel” pode organizar tuas ideias e facilitar insights consideráveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário