domingo, 24 de maio de 2015

O Mestre dos 4 Elementos




O Mestre dos 4 Elementos

O Mestre dos 4 elementos (M4E) precisará ser auto-gerado.
Precisará criar a si mesmo desenvolvendo-se em todas as áreas vitais.

O M4E deverá ter domínio da terra, o corpo físico.
Seja trabalhando duro nas artes marciais, seja desenvolvendo sua habilidade em práticas esportivas - uma vida sedentária diminui a energia vital do indivíduo, fazendo como que ele encontre-se enfraquecido quando diante de situações estressantes sem ter forças suficientes para lidar com elas.
Não será muito gordo e nem muito magro. Saberá trabalhar o seu corpo tanto para gerar saúde quanto para melhorar a estética, afinal, seu corpo também é seu templo sagrado

O M4E deverá ter domínio sobre o fogo, a sexualidade.
Deverá ter controle sobre o seu instinto, não ser promíscuo, mas saber selecionar suas parceiras para que sejam de qualidade quase igual, igual ou superior a dele. Aqui, aplica-se muito bem o adágio "diga-me com quem andas e te direi quem és".

O M4E deverá ter domínio sobre a água, as emoções.
Precisará aprender a transcender suas emoções mais baixas e ser capaz de experimentar o auge do amor.
Não estamos falando dos "finais felizes" vistos nas novelas de baixa categoria, mas sim de amor pela humanidade, amor pela natureza, gratidão pela existência e todos as mais sublimes emoções que só alguém psicologicamente evoluído poderia experimentar.

O M4E deverá ter domínio sobre o ar, a mente. 
Saberá meditar, lidar com os seus pensamentos, desfrutar dos mesmos e não se sentir entediado ou intimidado por eles.
Será capaz de desfrutar do presente, de levar uma vida descontraída, alegre e divertida, não por ter dominado o mundo, ter muito dinheiro ou por ser famoso ou uma celebridade... mas sim porque a alegria faz parte do próprio existir.

Vivemos num mundo onde a violência predomina, onde a corrupção reina soberana, onde a vida parece girar em torno do montante de dinheiro acumulado na conta bancária.
Mas ainda que tais elementos existam no mundo externo, não existem no mundo interno do M4E.

Ele saberá viver em paz onde há discórdia, saberá existir com gratidão onde a insatisfação, saberá sentir o amor onde as pessoas sentem dor, não por ser apático ao sofrimento alheio, mas sim por saber que a paz, a gratidão e o amor começam nele e se o mundo não é o ideal que ele deseja, que ao menos sirva como uma tela em branco onde ele pode espalhar sua aquarela de tranquilidade e diversão para fazer do mundo sua obra de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário