quinta-feira, 21 de maio de 2015

Saindo da Matrix: Saindo Pra Onde, Porra?

17 de dezembro de 2014 às 19:08



Saindo da Matrix: Saindo Pra Onde, Porra?
Um pouco de história
Lembro de um vídeo do Osho onde ele fala "a natureza abomina o vácuo".
Anos mais tarde, soube que essa idéia é antiga, vem desde a época do Aristóteles, filósofo que dizia que todos os espaços tendem a ser preenchidos...

Virou Modinha...
Atualmente, o termo "sair da matrix" virou um clichê, jovens dizem isso sem nem fazer idéia do que significa. O que de fato estão dizendo é "troque a tua matrix por essa outra", "largue a tua idéia por esta idéia", "saia da tua fantasia e viva nesta", como se tentassem pintar o inimigo de palhaço para ele não parecer tão assustador...

Sair de algo implica Entrar em algo
Quando Morpheu oferece a Neo a oportunidade de sair da matrix, ele não está de fato oferecendo uma saída mas sim uma entrada.
Entrada no mundo real, mundo desconhecido, mundo de oportunidades com o qual os meros "matrixianos" nem ousam em sonhar.

A Matrix Pessoal
Trazendo esse entendimento para a nossa realidade, é comum o indivíduo se deparar com pensamentos ou comportamentos com os quais não se identifique, que apesar de existirem em sua pessoa, preferiria extinguí-los, destruí-los, eliminá-los para que nunca mais incomodassem sua existência.
Evidentemente, estamos falando do que hoje são conhecidos como: crenças limitantes e atitudes betas, que constituem a chamada matrix pessoal.

Lei do Mentalismo N.1 - Princípio da Inclusão
Voltando ao início, a natureza abomina o vácuo...
No mentalismo, não existe exclusão, pois o vácuo é impossível. Sempre algo precisa ocupar o espaço que surgiu, ou seja, a inclusão é a única possibilidade.
Conforme aprendemos com Morpheu, não é possível sair de algo a não ser pela Entrada em Algo.
Sendo assim, não é possível destruir crenças limitantes a não ser pela construção de Crenças Transcendentes.
Não é possível eliminar a atitude beta a não ser pela criação da Atitude Alpha.
De fato, se você começar a eliminar de sua mente as memórias "negativas" de sua vida, é possível que esteja sofrendo de alzheimer ou amnésia, pois memórias não são apagadas, mas podem ser substituídas por lembranças melhores que lhe serão mais "positivas".

A Falha no Processo de Mudança
Entra ano, sai ano, vejo pessoas fazendo promessas de que promoverão mudanças em suas vidas, em si mesmas, em suas formas de pensar e de se comportar.
Mas também vejo o quão miseravelmente tais pessoas falham pelo simples desconhecimento do Princípio da Inclusão: continuam lutando contra o conteúdo que desejam mudar, tentando excluí-lo, sem aceitá-lo e nem incluir outro conteúdo; como se lutassem contra a própria sombra, sem aceitar os fatos de que não é possível acertá-la e de que ela não é o inimigo...

O Acerto no Processo de Mudança
Existem vários caminhos para se entrar num autêntico processo de mudança.
Pessoalmente, combino algo de meditação/pnl/auto-sugestão.
Escreverei um post mais detalhado sobre isso em breve.
Até lá você deverá fazer sua escolha.
Escolha sua Pílula: Vermelha ou Azul?


Nenhum comentário:

Postar um comentário